Perfume: manual e etiqueta | The Clone

Perfume: manual e etiqueta

Publicado: 06/03/2019

Qual a melhor fragrância para ir a uma festa? Em que parte do corpo é melhor aplicá-la? 


*Trecho retirado do livro Guia de Perfumes 2018, da perfumista Renata Ashcar


ONDE E COMO APLICAR?

Já dizia Gabrielle Channel: "Aplique o perfume onde você quer ser beijada". Tão antigo quanto o perfume é o seu papel nas estratégias de sedução. A frangrância revela quem somos ou quem gostaríamos de ser. Também expressa o desejo, faz provocação, traduz discrição, nostalgia ou conforto. O ideal é colocar nos pontos mais quentes do corpo: na nuca, no meio do peito, nos pulsos, atrás dos joelhos, das orelhas ou até mesmo vaporisar uma nuvem de ar e entrar nela a fim de espalhar o cheiro sobre a pele. Mas evite uma overdose, o que pode incomodar outras pessoas. Para não causar fadiga olfativa que ocorre quando usamos sempre o mesmo perfume, é sempre bom alternar.


QUANTOS PERFUMES POSSO CHEIRAR SEM ME CONFUNDIR NA HORA DA COMPRA?

O ideal seria provar de três a quatro fragrâncias, começando sempre pelas mais levas, pois nosso nariz identifica antes as mais intensas. Primeiro borrife na fita olfativa e, se gostar, aplique na pela e espere uns 20 minutos.


EXISTEM PERFUMES PARA O DIA E PARA A NOITE? QUAIS OS MAIS INDICADOS?

Sim, um perfume nunca deve ser invasivo. No caso, o dito popular "menos é mais" funciona bem aqui. Durante o dia, a recomendação é adotar fragrâncias leves, como deocolônia ou uma Eau de Toilette (EDT) das famílias Floral, Aromática ou Chipre. À noite, prefira opções mais concentradas, pertencentes às famílias Oriental e Amadeirada. Sem dúvida, o melhor caminho é encontrar um perfume adequado ao ambiente onde você está e ao seu gosto pessoal. Veja a tabela que montamos com sugestões para várias ocasiões.


QUESTÕES DE PELE

Dependendo do tipo, a performance do perfume pode variar. Fique por dentro das particularidades de cada uma: Pelo oleosa: fixa melhor a fragrância e a deixa mais intensa. Pela seca: é mais difícil manter o cheiro. Vale usar um creme para aumentar a hidratação da pele e, assim, potencializar sua capacidade de retenção do odor.


Fonte: Guia de Perfumes 2018 - Autora: Renata Ashcar

Voltar

Pague com

Selos de Confiança

  • Altere o idioma:

CNPJ: 03.700.672/0001-06
Razão Social: The Clone & Co. Comércio e Serviços Digitais Eireli
Endereço: Rua Ribeiro do Vale, 152, Cj. 43 Entrada pela Rua Pitu, 72, Condomínio Veranda LofTof - Brooklin Paulista, São Paulo - São Paulo

*As marcas comerciais citadas nesta página são propriedade dos respectivos proprietários. Elas são mencionadas apenas como exemplos de referência das famílias olfativas das quais também pertencem os perfumes THE CLONE & CO.

© 2019 The Clone - Todos os direitos reservados.