Quais perfumes usar no inverno? | The Clone

Quais perfumes usar no inverno?

Publicado: 17/06/2019

Nas estações mais frias do ano o ideal são fragrâncias com notas amadeiradas e orientais. Confira.



O inverno está chegando e com ele tiramos os casacos do guarda-roupa, usamos roupas mais quentes e apostamos em looks específicos. Mas, e o perfume? Item fundamental para o dia a dia, eles possuem suas particularidades para a estação de acordo com sua classificação olfativa, onde aspectos culturais do Brasil ajudam nas escolhas. 

Criada por Renata Ashcar, idealizadora do Guia de Perfumes e considerada a maior autoridade em Perfumaria do Brasil, a Árvore Olfativa é dividida em 6 famílias com base na nota dominante. São elas: Floral, Oriental, Chipre, Amadeirado, Aromático e Cítrico. 

Com a chegada de temperaturas mais baixas o ideal é apostar em perfumes marcantes e quentes. Por meio dessas características, os produtos com toques amadeirados e orientais são os mais indicados pela predominância de notas como cedro, patchouli, sândalo e vetiver, no caso dos amadeirados, e as adocicadas, com presença marcante de notas de baunilha, de chocolate e cumarina para os orientais.

Com as divisões da Árvore é possível escolher fragrâncias para a estação. Confira indicações:


Femininos:


THE CLONE ZARAGATA

Como referência olfativa do perfume Scandal de Jean Paul-Gaultier, o Zaragata durante o dia lembra o cheiro de gardênia e laranja; à noite apresenta um tom mais sedutor como o patchuli. Para mulheres apaixonadas pela vida, de espírito livre, que representam a essência da marca. Conheça!



THE CLONE SVEVA

Descrito como “para mulheres sedutoras de personalidade forte, prontas para enfrentar os desafios ao seu redor, este perfume é marcante e muito feminino.”, o Sveva faz alusão ao Allien, criação do estilista Thierry Mugler. Conheça!


Masculinos:


THE CLONE IONIO

Inspirado no Armani Code, da grife Giorgio Armani, traz um tom voltado para homens que querem deixar mistério no ar. Extremamente envolvente, pertence a um grupo de perfumes que vão se revelando de forma bastante gradual no contato com a pele. Para aqueles que gostam de envolver. Conheça!



THE CLONE SCIROCCO

Sofisticado e com um toque de glamour, esse perfume, referência ao Terre d'Hermes, da grife Hermès, traduz perfeitamente a combinação olfativa de vegetais e minerais.  Voltada para homens intensos, seus ingredientes compõem uma verdadeira alquimia de fragrâncias que revelam a perfeição dos sentidos. Conheça!



O cuidado com os perfumes para os dias frios objetiva evitar exageros. As fragrâncias escolhidas para essa época são acentuadas e marcantes, o que requer uma aplicação mais branda, pois no frio os produtos mais concentrados, como os Eau de Parfum, tendem a fixar na pele por mais tempo. Os perfumes nunca devem ser invasivos e a recomendação é sempre buscar fragrâncias de acordo com o ambiente em que você está e, principalmente, ao seu gosto.


*MARCAS COMERCIAS DE TERCEIROS

As marcas comerciais citadas nesta página são propriedade dos respectivos proprietários. Elas são mencionadas apenas como exemplos de referência das famílias olfativas das quais também pertencem os perfumes THE CLONE & CO.

Voltar

Pague com

Selos de Confiança

  • Altere o idioma:

CNPJ: 03.700.672/0001-06
Razão Social: The Clone & Co. Comércio e Serviços Digitais Eireli
Endereço: Rua Ribeiro do Vale, 152, Cj. 43 Entrada pela Rua Pitu, 72, Condomínio Veranda LofTof - Brooklin Paulista, São Paulo - São Paulo

*As marcas comerciais citadas nesta página são propriedade dos respectivos proprietários. Elas são mencionadas apenas como exemplos de referência das famílias olfativas das quais também pertencem os perfumes THE CLONE & CO.

© 2019 The Clone - Todos os direitos reservados.